Volkswagen Mark IV Forum banner

Confiabilidade 1.4 16V

5.7K views 7 replies 6 participants last post by  matt8808  
#1 ·
Um amigo meu pediu-me conselhos para procurar um mk4 1.4 16V... o meu primeiro instinto foi dizer para evitar a todo o custo, dados os imensos problemas que esse motor pode ter - mas ouvi dizer que as versões DBW posteriores instaladas em 02/03 não sofrem da praga de problemas que os modelos anteriores tinham. Alguém sabe se houve alguma revisão real no design desses motores (além do corpo de borboleta DBW, obviamente) para resolvê-los, ou é só porque esses carros são mais novos, e os problemas habituais surgirão com o uso/idade?

#4 ·
Obrigado pelas respostas, pessoal. Boas notícias sobre o seu motor, Matt, que continue por muito tempo [:)]

[quote user="Chris."]Tuchos/parte inferior ruidosos. Consumo de óleo elevado, mas óleo mais espesso geralmente resolve. Há também alguma falha na caixa de velocidades, mas não me lembro se afeta o 1.4[/quote]

Conheço bem o problema da caixa de velocidades, picou o meu Audi [:(] Vou verificar os códigos da caixa de velocidades em todos os carros que forem analisados de qualquer maneira. Os 1.4 mais recentes também sofrem com os ruídos e o consumo de óleo? Ou devo dizer, sofrerão, com alguns quilómetros em cima?

#8 ·
Em relação ao consumo de óleo, o meu é revisado a cada 10.000 km, verifico todos os níveis de fluidos entre as revisões e NUNCA precisei completar o óleo ou algo parecido. As únicas coisas que coloco são gasolina, líquido para o para-brisas e ar nos pneus. Nunca tive nenhum barulho do meu carro em termos mecânicos.... ele tinha apenas 20.000 km no odômetro quando o comprei e nos 25.000 km que fiz com ele, as únicas coisas que tive que substituir foram pneus, escapamento e motor do limpador traseiro. Na minha opinião, são ótimos carros se você conseguir comprar um que não tenha sido abusado pelos proprietários anteriores. Comprei o meu usado dos revendedores, mas descobri mais tarde que os proprietários originais eram um casal mais velho.... bom saber que nenhum piloto de corrida teve seu caminho tortuoso com ele! Se você verificar o histórico do carro em detalhes antes de comprar, tenho certeza de que encontrará um ótimo carro [au] se for bem cuidado, também dura para sempre [Y]